Ensino Técnico Profissional

Ensino Técnico Profissional

Os Cursos Técnicos Profissionalizantes do Colégio Pelicano desde 1942 inserem alunos altamente capacitados no mercado de trabalho de Poços de Caldas e região.

Atualmente, o Colégio Pelicano, atuando na comunidade através da oferta de bolsas de estudo de 100%, oferece os cursos:

• CONTABILIDADE:  com duração de 01 ano, o Curso de Contabilidade promove conhecimentos nas áreas fiscal, tributária, financeira, legislação trabalhista e previdenciária; conhecimentos gerais de contabilidade e de classificação e conciliação de contas e conhecimentos de informática.
  • QUÍMICA:  com duração de 02 anos, o  Curso de Química oportuniza a seus alunos desempenhar as funções de Químico Analista e de Técnico de Processos Químicos, executando análises químicas e fisicoquímicas e instrumentais para controle de processo e controlando plantas de processos industriais.
  • ELETRÔNICA: com duração de 02 anos, o Curso de Eletrônica prepara os alunos para exercerem práticas em circuitos analógicos e digitais; tecnologias avançadas como wireless, editoração eletrônica, microcontroladores, instrumentação industrial, informática e telecomunicações, operação, manutenção e montagem de equipamentos eletrônicos, rede de computadores e eletrônica industrial.
  • CURSO NORMAL/MAGISTÉRIO: Duração do Curso - 2 anos, Pré Requisitos - Ensino Médio completo. Prepara o aluno para exercer as seguintes funções: Desempenhar com competência do trabalho junto a crianças pequenas e  alunos na faixa etária de seis a dez anos. Desenvolver o trabalho com autonomia   e postura ética. Capacidade de investigar os problemas utilizando os conhecimentos, recursos   e procedimentos necessários às suas soluções, avaliando a adequação das escolhas realizadas.