Ensino Fundamental

Ensino Fundamental

O Colégio Pelicano ensina valores fundamentais aos alunos nesta fase e incentiva que eles construam uma relação de respeito e companheirismo uns com os outros. Estimula também que transmitam ao seu convívio social tudo o que eles aprenderam no ambiente escolar.

O Ensino fundamental é a etapa em que ocorre a continuidade da aprendizagem iniciada na educação infantil. Durante esse período, são aprimoradas as habilidades cognitivas dos alunos bem como o seu desenvolvimento físico, afetivo e social.

Esse é o estágio da alfabetização em que eles aprendem a utilizar a leitura e a escrita como ferramentas que ajudam no seu desenvolvimento sociocultural. São estimulados também a estabelecer relações entre o que aprendem na escola e a própria realidade, tornando assim o conhecimento mais significativo.