Educação Infantil

Educação Infantil

O que importa não é a idade, são os valores ensinados aos alunos. Por isso, para transformá-los em verdadeiros exemplos de cidadania, nunca é cedo demais para dar início ao ensino da ética e solidariedade.

A Educação infantil é o período em que acontece a transição do convívio familiar para o escolar e, por esse motivo, necessita de uma atenção especial. O Colégio Pelicano incentiva as atividades que deem espaço para a conquista da autonomia e também a liberdade para que as crianças construam a sua identidade própria a partir da interação social umas com as outras.

Além disso, nesse estágio de ensino elas adquirem a confiança necessária para dar continuidade à sua trajetória escolar e conquistam características que contribuem para o seu desenvolvimento ao longo dos próximos anos.