Estrutura Pedagógica

• O Colégio Pelicano
Estrutura Pedagógica

O Instituto Educacional São João da Escócia – Colégio Pelicano é uma sociedade civil de caráter educacional e cultural sem fins lucrativos. Em reconhecimento a sua significativa contribuição social, foi definido como uma instituição de utilidade pública através de decreto municipal, estadual e federal.

Com uma administração que tem como filosofia a participação coletiva, o colégio acredita e busca cada vez mais a integração entre professores, pais, alunos e coordenação. Isso implica na discussão de ideias e a partilha de experiências, tendo como resultando o aprimoramento dos serviços prestados.

Todas as atividades desenvolvidas com os alunos durante o seu ciclo educacional, tem foco na continuidade de sua transformação em um indivíduo consciente dos seus direitos e deveres. Dessa forma, sua atuação na sociedade se dá de maneira ética visando transformá-la a cada dia.

Portanto, a missão do Colégio Pelicano na vida dos estudantes é formá-los não apenas nas diversas áreas específicas de conhecimento através de uma educação de qualidade, mas também transmitir valores que vão acompanhá-los em todos os momentos de suas vidas.